Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»

Por José Morgado - Novembro 15, 2024
Zverev-Alcaraz
FOTO: Miguel Reis/Bola Amarela

Alexander Zverev mostrou-se naturalmente contente com o apuramento para as meias-finais das ATP Finals com o primeiro lugar do Grupo John Newcombe. Foram três encontros, três vitórias e três excelentes exibições, mas esta em particular deixou-o muito satisfeito.

“Foi um encontro de grande nível por parte dos dois, com muitos pontos fabulosos que vão entrar nos melhores momentos do torneio. É sempre muito difícil defrontar o Carlos, mas penso que fiz a minha melhor exibição da semana”, assumiu o tenista germânico de 27 anos, campeão olímpico em 2021 nos Jogos de Tóquio.

Zverev espera corrigir aquilo que correu mal nas últimas quatro vezes me que defrontou e perdeu (!) com Taylor Fritz, o seu adversário das meias-finais. “Ele derrotou-me em dois Grand Slams e no US Open o que senti foi que ele me dominou por completo. Terei de jogar melhor e espero fazê-lo”.

Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz nas ATP Finals

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com