This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca desperdiça oportunidades e cai nas meias-finais do Challenger de Lyon
Num encontro que durou cerca de 1h40, João Fonseca acabou por ser superado por Calvin Hemery e caiu nas meias-finais do Challenger de Lyon. O francês anotou 7-6 e 6-4 e aguarda por Raphael Collignon ou Gregoire Barrere na decisão.
Fonseca começou mais sólido conquistando uma quebra logo no jogo inaugural da partida. O brasileiro sustentou a vantagem até o oitavo jogo, momento em que teve o seu serviço ameaçado pela primeira vez e viu o francês igualar o resultado. Depois de salvar set point a servir a 5-6, Fonseca forçou o tie-break e, firme, abriu 5-2. Mais uma vez sem sustentar a vantagem, Hemery venceu os últimos cinco pontos e tomou a dianteira.
O segundo parcial seguiu com os serviços sem darem hipóteses nos seus respetivos jogos de serviço. No sétimo jogo, o tenista da casa aproveitou uma nova oportunidade para ficar na frente na partida. Apenas a gerir a vantagem, mesmo salvando um break point no jogo seguinte, Hemery seguiu na frente e fechou o jogo na primeira oportunidade com um bom serviço.
Mesmo caindo na penúltima ronda do torneio, Fonseca garantiu mais uma vez o melhor ranking da carreira e vai ocupar o 144.º posto do circuito masculino na próxima atualização.
Leia também:
– Fritz revela o motivo de ter perdido para Sinner: “Por isso que é o número 1”
– Alcaraz não esperava jogar tão bem: “Fiquei surpreso comigo mesmo”
– Espanha x Polônia das Billie Jean King Cup Finals adiado por causa de fenômeno natural
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- João Fonseca