João Fonseca supera estreia no Challenger de Lyon em três sets

Por Bruno da Silva - Novembro 12, 2024
fonseca bratislava
Tenipo/Slovak Open

Sétimo cabeça-de-série do Challenger de Lyon, João Fonseca (149.º do mundo) superou um duelo equilibrado na estreia, nesta terça-feira, e garantiu uma vaga nos oitavos-de-final do torneio francês.

O brasileiro de 18 anos superou o qualifier Maxime Janvier (267.º) com os parciais 6-4, 3-6 e 6-3, num duelo que durou 1h45. Após um primeiro set de altos e baixos, onde o brasileiro acelerou para vencer três dos últimos jogos, o dono da casa voltou a dominar os pontos no serviço no segundo set e só precisou de uma quebra para igualar o marcador.

Leia também:

 

No set final, porém, foi Fonseca quem subiu o nível no serviço (só perdeu dois pontos) e conseguiu converter o quarto break point que teve, no oitavo jogo, para fazer a diferença e assegurar a vaga na próxima ronda. O brasileiro, que luta para garantir o acesso às NextGen ATP Finals, vai enfrentar outro francês, neste caso Kyrian Jacquet (276.º) por um lugar nos ‘quartos’ em Lyon.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.