This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eduardo Ribeiro está na final de simples do ITF M15 de Recife
O brasileiro Eduardo Ribeiro está na final do ITF M15 de Recife – Brasil Tennis Classic, que distribui US$ 15 mil e dá 15 pontos no ranking da ATP ao campeão. O torneio termina neste domingo (10), a partir das 10h30 (horário de Brasília), com a decisão entre Ribeiro e Matias Soto.
Neste sábado (09), o jovem Enzo Kohlman, de 18 anos, que surpreendeu a todos ao chegar à inédita semifinal, não conseguiu superar o campeão de 2022 na capital pernambucana. Embora Enzo tenha começado em um nível muito alto, não conseguiu manter o ritmo, e a experiência de Ribeiro falou mais alto. Ele soube administrar o jogo para vencer em dois sets, duplo 6-3.
Esta é a terceira final de Eduardo na temporada, mas vencer em Recife tem um gosto mais do que especial. Além de ser o bicampeonato, é a celebração da volta ao bom nível de tênis.
Leia também:
– Shapovalov conquista o segundo título da carreira cinco anos depois do primeiro
– Saiba onde assistir ao ATP Finals 2024 ao vivo na TV
– Jabeur com forças renovadas: “Sinto que 2025 vai ser incrível”
“Muito contente, é uma semana que estou me sentindo muito bem, dentro e fora da quadra. Tem sido uma semana muito boa, uma final assim compensa um trabalho que a gente vem fazendo, toda a luta, abdicando de muita coisa. É bom para a confiança, enfim, estou muito feliz”, falou Ribeiro, que atualmente está na 650ª posição, mas já foi 316º da lista. Ele não poupou elogios ao adversário de 18 anos e em início de carreira.
“Eu diria para ele seguir em frente, pois está no caminho certo. Além do ótimo tênis que joga, é um garoto muito focado, muito centrado, e isso reflete no mental. Ele se manteve firme o jogo todo. E tem uma equipe que faz um excelente trabalho. É seguir trabalhando, pois poderá colher bons frutos no futuro.”
Ribeiro enfrenta na final o chileno Matias Soto, 303º do ranking, que venceu na semifinal o argentino Bautista Vilicich em três sets, com parciais de 4-6, 6-3, 7-6(4). Ribeiro e Soto nunca se enfrentaram no circuito.
- Categorias:
- Brasil
- Sem categoria