Del Potro volta atrás no tempo: «Sentia que podia ser número mas rasguei o joelho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2024
del-potro

Juan Martín Del Potro será para sempre um dos grandes ‘e ses’ da história do ténis. E o próprio argentino sabe reconhecer isso mesmo, ao apontar que ambicionava chegar ao topo do ranking ATP na altura em que sofreu a grave lesão no joelho que basicamente acabou com a sua carreira.

“Eu queria ser número um. E sentia que podia ser, mas rasguei o joelho. Ficou para sempre essa espinha encravada, mas o que aconteceu foi por alguma razão e uma aprendizagem. Mas cumpri as expectativas que tinha com o ténis e foi uma honra ter feito carreira ao lado de Novak, Rafa, Roger, Wawrinka, Murray, Ferrer. Vou dormir tranquilo a dizer ‘que mais posso pedir ao ténis?'”, sustentou, em entrevista ao La Nación.

Leia também:

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt