Bonzi vence duelo de loucos e encara Norrie na final de Metz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 8, 2024

Benjamin Bonzi continua a ressuscitar a sua carreira nos últimos meses e agora conseguiu o feito improvável de regressar a uma final do ATP Tour. Com a 20.ª vitória nos últimos 21 encontros, o francês, atualmente no 124.º posto do ranking mundial, ultrapassou um duelo de contornos loucos com Alex Michelsen (44.º) para aceder à final do ATP 250 de Metz.

O gaulês, que vai tentar conquistar o primeiro título na terceira oportunidade depois de perder duas finais em 2023, triunfou com os parciais 4-6, 6-0 e 7-5, em sensivelmente duas horas. Ora, o que tornou este duelo tão marcante foi o facto de Michelsen se ter lesionado e ter deixado de conseguir servir em condições, com vários serviços por baixo a pontuarem o terceiro parcial. No entanto, o norte-americano manteve-se na luta, quebrou de volta por duas vezes e salvou quatro match points até finalmente ceder.

Assim, Bonzi, que já tem uma subida prevista para o 84.º lugar, vai à caça do título inédito quando enfrentar Cameron Norrie (57.º), que está na sua primeira final desde o Rio de Janeiro, em 2023. O britânico levou a melhor diante de Corentin Moutet (66.º), por 6-2 e 7-6(5), impedindo um final gaulesa.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt