Rublev entra em Metz com wild card para tentar salvar lugar nas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2024
rublev-uso

Andrey Rublev parecia ter o apuramento para as ATP Finals relativamente controlado há umas semanas, mas o mau momento que atravessa deixa-o subitamente numa posição muito delicada tendo em conta o torneio de final de ano em Turim. Neste momento, o russo ocupa o oitavo e último lugar de apuramento, sendo que falhou o objetivo de fechar as contas durante o Masters 1000 de Paris e até pode acabar a semana fora da zona de qualificação.

Nesse sentido, depois de não se ter inscrito em nenhum dos derradeiros torneios da próxima semana, Rublev agiu e pediu um wild card ao ATP 250 de Metz, já com esse desejo a ser atendido. Desta forma, o russo vai mesmo a jogo para tentar salvar o apuramento… e seguir logo para Turim de seguida.

Nesta altura, Alex de Minaur é a principal ameaça, mas Grigor Dimitrov Stefanos Tsitsipas também o podem ultrapassar, enquanto Casper Ruud está à sua frente a uma distância que pode anular em Metz.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt