Berrettini explica separação de Roig: «Víamos algumas coisas de maneira diferente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 29, 2024

Durou apenas uma temporada a ligação entre Matteo Berrettini Francis Roig. O italiano contratou o antigo treinador de Rafael Nadal para suceder ao seu técnico de sempre, Vincenzo Santopadre, mas essa ligação chegou ao fim e o atual número 36 do ranking ATP explica o porquê.

“A separação com o Francis não foi uma decisão simples, mas sim partilhada pelas duas partes. Ele ajudou-me muito neste caminho de regresso, ajudou-me a melhorar, mas víamos algumas coisas de maneira diferente. Foi uma decisão totalmente profissional, pelo que agradeço mesmo tudo o que fez por mim. Foi um ano cheio de sucessos. Agora é hora de virara página para um novo capítulo, esperamos que o melhor esteja à espera no futuro”, disse à Sky Sports.

Leia também:

 

Berrettini agradeceu ainda a ajuda de Alessandro Bega, que tem viajado consigo nesta fase. “Há que dar os parabéns ao Bega pelo trabalho que fez comigo. Sem ele provavelmente não teria superado todos os momentos difíceis que enfrentei. A ideia agora é voltar a encontrar uma pessoa que nos possa ajudar. No fim da época vamos sentar-nos à mesa e tentaremos estudar e entender qual é o melhor caminho que podemos assumir em 2025”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt