Os números brutais de serviço de Mpetshi Perricard que o deixam no Olimpo dos bombardeiros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 26, 2024

Está claramente encontrado um dos próximos homens dono de um grande serviço. É que Giovanni Mpetshi Perricard continua a acumular ases a um ritmo impressionante, sendo que está a viver uma semana de sonho em Basileia. O jovem francês apurou-se para a maior final da carreira até à data e, pelo meio, atingiu um registo que o deixa no Olimpo dos bombardeiros.

É que Mpetshi Perricard já atingiu a marca dos 500 ases… em apenas 29 encontros! Isto resulta numa média de cerca de 17 ases por duelo, algo que, para se ter noção, o deixa num patamar de respeito. John Isner demorou 31 encontros para chegar aos 500 ases, enquanto Milos Raonic precisou de 32 e Nick Kyrgios de 33. Agora vai à luta com Ben Shelton, numa final em que se espera… um festival de ases.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt