João Fonseca revela que Sinner foi um dos culpados por não ir para o College

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 24, 2024
joao fonseca us open_
Pete Staples/USTA

João Fonseca é um dos prodígios mais entusiasmantes no ténis atual, colocando-se agora no 154.º posto do ranking ATP com apenas 18 anos. O brasileiro chegou a considerar seriamente a hipótese de agora estar a jogar no College, nos Estados Unidos, mas acabou por ir à luta para se tornar já profissional. E sabe quem teve parte da culpa nessa decisão? Um tal de… Jannik Sinner.

“A primeira vez que falei com o Jannik foi no ano passado nas ATP Finals, fui sparring dos jogadores e treinámos nos primeiros dias. É um rapaz muito simpático. Lembro-me de lhe falar sobre a minha ideia de ir para o College e ele respondeu ‘és demasiado bom para isso, tenta tornar-te profissional’. Foi muito bom ouvir, mas ainda achei que ele estava a brincar comigo! Foi a primeira vez que treinei com ele, toda a equipa foi muito simpática comigo”, contou ao site do ATP Tour.

Leia também:

 

Fonseca confessa mesmo que se revê em Sinner. “Quem eu mais quero ver nestas ATP Finals é Sinner, há algo de mim que vejo nele. Gosto muito do seu jogo agressivo, a forma como joga é realmente o meu estilo. Agora mentalmente está um pouco mais tranquilo, é tímido, mas adoro a maneira como compete. Não é demasiado expressivo, também é parecido comigo nisso”, sustentou, ele que tem Gustavo Kuerten e o seu pai como ídolos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt