Leonardo Storck vence principal favorito e está na semi do Australian Open Junior Series South America

Por Marcela Linhares - Outubro 18, 2024
Leonardo Storck
Peter Wrede/COSAT

Leonardo Storck segue firme no Australian Open Junior Series South America, torneio com jogadores até 16 anos, que está sendo disputado no Rio de Janeiro e vale vaga para a próxima edição do Australian Open juvenil. Na quinta-feira, o brasileiro passou pelo argentino Benjamin Chelia, favorito ao título, por 6-4 e 6-3.

Storck já volta a atuar nesta sexta-feira (18) e vai ter o equatoriano Angel Veliz, que passou por Ignacio de Armas em momento que o venezuelano se retirou com cãibras antes do início do terceiro set, como último obstáculo que o separa da possível decisão do evento.

“Foi um jogo bem duro, estava com expectativas bem grandes, venho fazendo bons jogos, consegui impor meu ritmo, colocar meu jogo dentro de quadra e consegui sair com a vitória. Venho fazendo uma excelente semana, espero manter o que estou fazendo com meus treinadores, me manter focado e ir para a próxima”, comentou o brasileiro.

Do outro lado da chave, a semifinal vai ser disputada entre Carlos Lino, algoz de Pedro Chabalgoity (segundo favorito) por duplo 6-4 e o brasileiro Pedro Dietrich que venceu o equatoriano Lucas Yunez com duplo 6-2.

Boa notícia para o tênis nacional é que na chave feminina, as três brasileiras que foram campeãs do Sul-Americano por equipes estarão presentes nas semifinais. Finalista do ano passado do Australian Open Junior Series South Americana, a gaúcha Pietra Rivoli vai medir forças com Ana Cruz. Na outra semi, Nauhany Silva enfrenta a peruana Micaela Moro.

Os jogos de semifinais desta sexta-feira iniciam a partir das 10h e contam com transmissão da ESPN 2 nos dois primeiros jogos e os demais no Disney+. As decisões serão disputadas no sábado a partir das 11h e terá transmissão na ESPN 3.

Programação desta sexta-feira (18):

Quadra 1
10h – Pietra Rivoli (BRA) x Ana Cruz (BRA) – ESPN 2
A Seguir – Leonardo Storck (BRA) x Angel Veliz (EQU) – ESPN 2
A Seguir – Micaela Moro (PER) x Nauhany Silva (BRA) – Disney+
A Seguir – Pedro Dietrich (BRA) x Carlos Lino (BRA) – Disney+

 

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.