Pucinelli, Sakamoto e Sell perdem e Brasil fica sem representantes em simples em Campinas

Por Bruno da Silva - Outubro 18, 2024
pucinelli campinas 2024
João Pires/Instituto Sports

A participação brasileira na chave de simples do Challenger de Campinas terminou nesta quinta-feira (17), com derrotas de Matheus PucinelliKarue SellPedro Sakamoto nas oitavas de final.

Sakamoto, 273º do mundo, perdeu para Juan Pablo Varillas (187º) em duelo longo de 3h10, com parciais de 7-5, 4-6 e 6-4. Já Sell (275º) foi superado por Camilo Ugo Carabelli (104º) com parciais de 6-3, 1-6 e 6-1, em 1h52.

Leia também:

– [VÍDEO] Thiago Wild consegue tweener incrível contra Tsitsipas e levanta público em Antuérpia
– [VÍDEO] Bia Haddad vence pontaço de tirar o fôlego em Ningbo
– Neymar visitou Alcaraz na Arábia Saudita em pleno Six Kings Slam

Pucinelli, 338º do mundo, último a entrar em ação, foi superado pelo chileno Tomás Barrios (170º) com parciais de 7-6(6) e 6-1, em 1h53.

Na chave de duplas, dois brasileiros já estão nas semis: Mateus Alves e Orlando Luz, que vão enfrentar Duncan/Reese por vaga à decisão. Ainda nesta quinta, Felipe Meligeni e Marcelo Zormann enfrentam Barrios/Mena.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.