Bia Haddad Maia garante regresso ao top 10 WTA

Por Marcela Linhares - Outubro 10, 2024
bia haddad seul final
Reprodução/WTA

Depois de um início de temporada com altos e baixos, Bia Haddad Maia voltou a reencontrar seu melhor ténis nesta reta final de temporada. E isso trouxe como consequência algo muito positivo: a garantia de regressar ao top 10 do circuito feminino.

Depois de ter alcançado os quartos de final do US Open pela primeira vez, a brasileira seguiu sólida conquistando o WTA 500 de Seul, maior título da carreira, e segue, no momento, na mini-temporada asiática.

Com as derrotas de Daria Kasatkina Marta Kostyuk no WTA de Wuhan esta quinta-feira, nada mais impede Bia de voltar ao grupo seleto na WTA uma vez mais na carreira. Esta quinta-feira, a paulistana mede forças com Magdala Frech valendo vaga nos quartos de final.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.