Mensik junta-se a clube de luxo com feito especial contra tenistas do top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 10, 2024

Jakub Mensik parece ter descoberto a forma de encontrar o seu melhor ténis nos desafios mais complicados. É que o jovem checo de 19 anos venceu o quarto encontro consecutivo contra jogadores do top 10, ao garantir um apuramento inédito na sua carreira para os quartos-de-final do Masters 1000 de Xangai.

O checo bateu Grigor Dimitrov no torneio chinês, juntando ao triunfo que já tinha somado diante do búlgaro em Madrid, ao passo que também superou Andrey Rublev duas vezes no mesmo período. Segue-se Novak Djokovic, mas ninguém tira estes triunfos a Mensik, que o deixam num clube muito exclusivo. É que, desde 2000, é apenas o sexto sub-20 com pelo menos quatro vitórias seguidas diante de top 10: junta-se a Lleyton Hewitt, Rafael Nadal, Stefanos Tsitsipas, Carlos Alcaraz e Holger Rune.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt