Djokovic roça a perfeição com exibição brutal rumo aos ‘oitavos’ de Xangai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 8, 2024

Novak Djokovic foi apertado na sua estreia no Masters 1000 de Xangai, mas surgiu num nível completamente diferente na terceira ronda para somar uma exibição arrasadora rumo aos oitavos-de-final na China. O número quatro do ranking mundial não deu a mais pequena hipótese a Flavio Cobolli (30.º) e gastou apenas 62 minutos para manter a sua caminhada bem viva, de olhos postos num 100.º título na carreira.

O sérvio de 37 anos banalizou o adversário 15 anos mais novo, com os parciais 6-1 e 6-2 a resumirem a história do encontro. Cobolli nunca se conseguiu encontrar e foi dominado do primeiro ao último segundo por Djokovic, que não só perdeu apenas sete pontos no seu serviço, como também deu uma autêntica aula de resposta, mantendo uma pressão brutal quando era o italiano a servir.

Leia também:

 

Desta forma, regressa aos ‘oitavos’ de um torneio que já conquistou por quatro vezes, um recorde, e agora vai encarar Roman Safiullin (61.º), que cometeu a proeza de surpreender Frances Tiafoe (17.º). O russo resistiu com os parciais 5-7, 7-5 e 7-6(5), em mais de três horas, pelo que agora irá defrontar Djokovic pela terceira vez na carreira. As outras duas foram ganhas de forma clara pelo sérvio, uma em Telavive, em 2022, e outra já esta temporada em Monte-Carlo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt