Muchova radiante na final de Pequim: «Não podia imaginar…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 5, 2024
muchova-usopen

Há um ano, Karolina Muchova estava a viver o início de um pesadelo, com uma grave lesão no pulso direito que a tirou do radar do circuito feminino. A checa voltou e começou por evitar uma grande queda no ranking ao defender as meias-finais do US Open, mas agora está na final do WTA 1000 de Pequim, com o regresso ao top 30 garantido. Quer ainda mais, claro, quando medir forças com Coco Gauff, mas para já mostra-se radiante.

“Honestamente, não podia imaginar que ia subir tanto no ranking depois do que aconteceu. Significa muito para mim disputar uma final de um torneio como este, tendo em conta tudo aquilo por que passei”, confessou a checa, que vai lutar por um título desta categoria pela segunda vez, isto depois de ter perdido a final de Cincinnati, em 2023, diante de… Coco Gauff.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt