Thiago Wild passa por ex-top 30 na estreia e vai desafiar Medvedev em Xangai

Por Marcela Linhares - Outubro 2, 2024
Thiago Wild Shanghai
Reprodução

Thiago Wild estreou-se esta quarta-feira com uma vitória no Masters 1000 de Xangai, sua primeira no circuito ATP desde agosto. Com um triunfo 6-2, 4-6 e 7-6, o paranaense passou por Dan Evans e garantiu um duelo interessante contra Daniil Medvedev na próxima ronda.

O paranaense começou sólido na partida ao vencer os últimos quatros games para garantir a dianteira no marcador. Sem dar muitas chances ao brasileiro a partir do segundo set, Evans não só venceu a segunda parcial como teve quebra acima no terceiro e decisivo set.

Wild seguiu focado, devolveu a quebra e forçou o tie-break contra o britânico. No game decisivo, o brasileiro abriu 4 a o no marcador e fechou na segunda oportunidade em 7 a 3 para seguir firme no torneio.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.