Zheng deixa aviso: «Ténis chinês vai acabar por ter um lugar central no circuito»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 29, 2024
zheng-usopen

Qinwen Zheng tem apenas 21 anos, mas é a líder de uma revolução do ténis chinês. Falamos da número sete do Mundo, dona de um ouro olímpico, sendo que são várias as jogadoras e jogadores que vão crescendo e consolidando o seu lugar na alta roda. A própria Zheng não esconde o entusiasmo e deixa uma espécie de aviso.

“Tenho 21 anos, sou desta nova geração, então acho que não sou a pessoa adequada para analisar isso. O que digo é que sempre acreditei que o ténis chinês vai acabar por ter um lugar central no circuito mundial”, atirou a atual número sete do ranking WTA.

Por outro lado, mostrou-se radiante com o que está a viver no torneio de Pequim. “A atmosfera no US Open não era tão boa como a que vimos aqui”, atirou a nova estrela do ténis chinês.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt