Rublev reflete: «Quando és o 400 do Mundo és mais feliz do que quando estás no top 10»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 23, 2024
rublev us open
Divulgação/US Open

Andrey Rublev é alguém que já partilhou várias vezes como sofre muito com questões psicológicas. O russo vai trabalhando nessa área da sua vida para se apresentar da melhor forma no court, sendo que agora fez uma muito interessante reflexão, que mostra a pressão a que um tenista está sujeito quando atinge os voos mais altos.

“Quando és o número 400 do Mundo és mais feliz do que quando estás no top 10. O sucesso não te vai fazer feliz, só podes fazer isso. Se estás contente contigo mesmo, os tempos difíceis não vão ser tão duros”, partilhou Rublev, que nos dias que correm ocupa o sexto posto da hierarquia mundial masculina.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt