Thiago Wild é dominado na final e é ‘vice’ no Challenger de Bad Waltersdorf

Por Bruno da Silva - Setembro 22, 2024
thiago wild bad waltersdorf
Divulgação/Bad Waltersdorf Trophy

Na sua primeira final do ano, Thiago Wild, número 96 do ranking ATP, acabou dominado pelo espanhol Jaume Munar (74º) e ficou com o vice no Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria.

O espanhol, cabeça de chave 1 do torneio, venceu a final deste domingo (22) com parciais de 6-2 e 6-1, em 1h13. Munar chegou ao nono título em nível Challenger na carreira e ampliou a vantagem no confronto direto contra Wild para 4 a 1.

Apesar da derrota, Wild conseguiu pontos importantes no ranking da ATP e volta ao top 90. Na próxima semana, ele jogo outro Challenger, em Lisboa.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.