Hewitt não se conforma com formato da Taça Davis: «Isto é ridículo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 16, 2024

Não há forma de convencer Lleyton Hewitt em relação ao atual formato da Taça Davis. O capitão da seleção australiana, que se sagrou vice-campeã na temporada passada, continua revoltado, mesmo depois de ter voltado a ver a sua equipa ultrapassar a fase de grupos para chegar aos quartos-de-final e sonhar novamente.

“Tínhamos vários dos nossos rapazes quase arrasados, são coisas que só o nosso balneário sabe. Tinha sido muito fácil para alguns não virem aqui, mas fizeram-no e cumpriram tudo o que pedi. Estou muito orgulhoso deles. Não é fácil pedir aos jogadores que joguem dois dias depois de acabar um Grand Slam. No formato antigo eu também tinha de o fazer, mas tinhas até sexta-feira para descansar, agora tens de jogar na terça-feira. Isto é ridículo. É a parte estúpida deste formato. Continuo a dizer, mas o formato é o que é e faremos o que for preciso para avançar e tentar conquistar o título”, garantiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt