Bia Haddad Maia conhece caminho no WTA 500 de Seul, com Raducanu também presente

Por Marcela Linhares - Setembro 14, 2024
Divulgação/US Open

No seu primeiro compromisso desde que chegou aos quartos-de-final do US Open, Bia Haddad Mais regressa ao circuito no WTA 500 de Seul, na Coreia. O torneio contou com várias baixas nos últimos dias, incluindo Iga Swiatek, e, por isso, não vai ter tenistas do top 10 no quadro principal.

Com isso, Daria Kasatkina Liudmila Samsonova são as principais favoritas ao título. Bia, por sua vez, aparece na chave como terceira cabeça de chave e garante ‘bye’ na primeira rodada.

Nas oitavas, a brasileira mais bem ranqueada na chave feminina aguarda de quem avançar do embate entre a tenista da casa Su Jeong Jang, 234 do ranking, e Ajla Tomljanovic, atual 119 da WTA e ex-top 35.

Bia segue em busca de primeiro título na atual temporada em ano que foi finalista recentemente do WTA de Cleveland e reencontrou seu melhor nível de tênis no último slam, o que garantiu seu retorno ao top 20.

Chave principal - WTA 500 de Seul

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.