Marcelo Melo e Rafael Matos perdem par e Brasil cede diante dos Países Baixos

Por Thomas Alencar - Setembro 12, 2024
https://bolamarela.com.br/canada-e-australia-arrasam-rumo-a-malaga-e-machac-desiste-ao-fim-de-um-jogo/

O Brasil encerrou a segunda ronda das Davis Cup Finals com uma derrota diante dos Países Baixos. Após João Fonseca (venceu) e Thiago Monteiro (perdeu) entrarem em court, Marcelo Melo e Rafael Matos perderam para Wesley Koolhof e Botic van de Zandschulp, com parciais de 6-4 e 7-6(5). Com isso, os neerlandeses triunfaram por 2-1 e os brasileiros somam novo desaire, depois do da véspera contra a Itália.

Rafael Matos e Marcelo Melo saíram na frente no primeiro game e mantiveram a vantagem até o 3-2. Contudo, Koolhof e van de Zandschulp melhoraram seu desempenho, emendaram três games seguidos com uma quebra de serviço e viraram para 5-3. Os brasileiros ainda tentaram reagir, mas os holandeses fecharam o set na sequência por 6 a 4, após 42 minutos.

No início do segundo set, Matos e Melo saíram na frente novamente e mantiveram a liderança até o 2-1. Os holandeses assumiram a dianteira com uma quebra de serviço e abriram vantagem de 4-2. Os brasileiros reagiram, empataram o confronto e levaram para o tie-break, onde Koolhof e van de Zandschulp tiveram um desempenho superior e fecharam em 7-5.

SITUAÇÃO DO BRASIL

João Fonseca levou a melhor contra Botic van de Zandschulp na abertura da programação. Contudo, os holandeses empataram com a vitória de Tallon Griekspoor sobre Thiago Monteiro. Por fim, Marcelo Melo e Rafael Matos foram superados, e o Brasil foi derrotado por 2 a 1. Dessa forma, a equipe brasileira agora está na lanterna do Grupo A, com dois resultados negativos.

Agora, o time do Brasil terá um dia para descansar e voltará às ações no sábado (14). Isso porque, a equipe enfrentará a Bélgica, com a programação inicial prevista para às 10h (horário de Brasília).

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.