This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca perde encontro fantástico e fica à porta do quadro principal do US Open
Fim da linha para João Fonseca no US Open 2024. O brasileiro foi derrotado pelo norte-americano Eliot Spizzirri na última rodada do qualifying do Grand Slam e deu adeus ao sonho de disputar a chave principal. O adversário fechou o duelo nesta quinta-feira (22) com parciais de 7-6, 6-7 e 6-4, após 2h39 de partida.
João Fonseca começou com tudo e logo abriu 2-0. Spizzirri até buscou a reação no início, mas o brasileiro seguiu na frente até o 6-5, quando o norte-americano empatou e levou a decisão para o tie-bkreak. Assim, o atleta dono da casa aproveitou os quatro serviços que quebrou e fechou em 10-8.
No segundo set, João Fonseca se recuperou de forma espetacular. Isso porque Spizzirri abriu 5-2. O brasileiro salvou quatro match points no 5-4, empatou o duelo e levou para o tie-break, onde venceu por 7-5, com um ponto finalizado com quebra de serviço.
Apesar da reação de João Fonseca, Spizzirri iniciou o terceiro set de forma tranquila e seguiu administrando. O norte-americano não ficou atrás durante toda a parcial e fechou em 6-4.
Com a queda de João Fonseca na terceira rodada do qualifying, o Brasil terá dois representantes na chave principal: Thiago Wild e Thiago Monteiro, que enfrentarão Andrey Rublev e Ugo Humbert, respectivamente.
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca
- Sem categoria