Zeballos (1.º ATP de pares) volta a recusar Davis após não ser convocado para os Jogos: «Prefiro ficar em casa»

Por José Morgado - Agosto 19, 2024
zeballos

Horacio Zeballos, número um mundial de pares (juntamente com o espanhol Marcel Granollers), não irá ajudar a defender as cores da Argentina nas Davis Cup Finals de setembro. O veterano tenista das Pampas rejeitou a convocatória do selecionador nacional Guillermo Coria depois de não ter sido ele mesmo chamado para os Jogos Olímpicos de Paris. Para esse evento, Coria preferiu levar a dupla Maximo Gonzalez e Andres Molteni (que perderam na primeira ronda frente a Nadalcaraz), para além de quatro jogadores de singulares.

“A minha relação com o capitão não é boa e por isso não seria bom para ninguém que eu fosse à seleção. Pensamos de forma completamente diferente e custa-me muito respeitar aquilo que ele diz e faz. Para mim não é possível. Prefiro ficar uma semana em casa com  a minha família. Desejo o melhor aos meus companheiros e amigos. Neles eu confio”, disparou o tenista argentino.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com