McDonald vai jogar dois encontros esta segunda-feira a… 660km de distância

Por José Morgado - Agosto 19, 2024

Mackenzie McDonald, tenista norte-americano que tem vivido uma época difícil, está finalmente a encontrar a sua forma nas últimas semanas. O tenista de 30 anos vai viver esta segunda-feira uma situação absolutamente bizarra no circuito ATP: Mackie terá de jogar dois encontros no mesmo, em torneios diferentes e que não são propriamente em cidades muito próximas uma da outra…

É que o McDonald apurou-se para a final de pares do ATP Masters 1000 de Cincinnati ao lado do compatriota Alex Michelsen, que está agendada para as 13 horas locais no Ohio, e terá depois de jogar às 20h30 a primeira ronda de singulares do ATP 250 de Winston-Salem, cuja primeira eliminatória tem mesmo de terminar na segunda-feira.

A tarefa de McDonald é, no entanto, quase impossível. É que Cincinnati e Winston-Salem são a cerca de 680 quilómetros de distância e será altamente improvável que consiga despachar-se a tempo de ainda jogar ao final do dia na Carolina do Norte.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com