Carreño Busta parte Korda em Cincinnati, Popyrin cai à primeira na ressaca de Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 15, 2024

Pablo Carreño Busta está a voltar aos poucos ao circuito e a tentar recuperar as melhores sensações depois de uma complicada lesão no cotovelo direito o atirar para fora do radar. Mas eis que o espanhol, hoje em dia no posto número 513 do ranking mundial, somou a sua melhor vitória em quase dois anos para gerar ondas de choque no Masters 1000 de Cincinnati.

É que Carreño assinou uma grande exibição para meter gelo na grande forma de Sebastian Korda (15.º) e triunfar com os parciais 7-5 e 6-1, em apenas 1h18, deixando o norte-americano sem resposta. O espanhol salvou os dois break points que enfrentou e voou a partir do momento em que quebrou para fazer o 7-5, acabando mesmo por controlar o resto do duelo a caminho da segunda ronda, onde agora irá encarar o australiano Max Purcell. Importa ainda dizer que ninguém com um ranking tão baixo vencia em Cincinnati desde 2015.

Outro resultado digno de registo foi o de Alexei Popyrin. É que o australiano, o surpreendente campeão do Masters 1000 de Montreal, não conseguiu contrariar a autêntica maldição que está imposta em quem vence o torneio canadiano e caiu logo à primeira em Cincy. O agora número 23 do Mundo tombou com estrondo diante de Gael Monfils (46.º), com os parciais 7-5 e 6-3, sendo que o francês vai agora medir forças com… Carlos Alcaraz.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt