João Fonseca ameaça reação, mas é derrotado na estreia em Cary

Por Thomas Alencar - Agosto 12, 2024
João Fonseca
Divulgação/Challenger Tour

Após conquistar o primeiro título de Challenger da carreira, João Fonseca não conseguiu manter o mesmo ritmo em Cary, nos Estados Unidos. Neste domingo (11), o brasileiro, 166º do mundo, foi derrotado pelo britânico Billy Harris (105º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-3. Dessa forma, o jovem está eliminado na primeira rodada do torneio norte-americano.

O confronto começou com Billy Harris mostrando facilidade. Isso porque, o britânico saiu atrás, mas logo virou o jogo com cinco games seguidos e duas quebras de serviço. Apesar de João Fonseca buscar uma possível reação, o europeu concluiu a sequência em 6-2, após 29 minutos.

Leia também:

– Sinner perde pontos e Alcaraz pode buscar a liderança do ranking no US Open
– Bia Haddad tem nova rival na estreia de Cincinnati após desistência de Jabeur
– Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá

Contudo, João Fonseca mostrou poder de reação no segundo set. O jovem emendou cinco games seguidos com duas quebras de serviço para fazer 5-0. Harris até diminuiu, mas o brasileiro concluiu na sequência e levou a decisão para o terceiro set.

No set derradeiro, João Fonseca não conseguiu manter o mesmo ritmo e saiu perdendo por 3-0 até vencer o primeiro game. No entanto, o britânico administrou o resultado e fechou com facilidade em 6-3.

Com a vitória diante de João Fonseca, Billy Harris vai enfrentar o norte-americano Christopher Eubanks, que derrotou o compatriota Braden Shick por 2 a 0.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.