Mateus Alves encerra melhor semana da carreira no circuito Challenger com vice em Bogotá

Por Bruno da Silva - Agosto 11, 2024
mateus alves marburg
Joachim Striepecke/Marburg Open

O brasileiro Mateus Alves, 356º da ATP, é o vice-campeão do Challenger de Bogotá, torneio disputado no saibro, no Colômbia. O paulista, que alcançou uma final neste nível pela primeira vez na carreira, perdeu a decisão neste domingo (11).

Mateus foi superado pelo argentino Facundo Mena, 243º do mundo e cabeça de chave 6, em um duelo equilibrado de 1h43, com parciais de 6-4 e 7-5. O jogo teve quatro quebras (três no serviço do brasileiro), sendo que todos os break points foram convertidos. O paulista ainda salvou um match point no décimo game do segundo set para quebrar o rival, mas perdeu os dois games seguintes e ficou com o vice.

Leia também:

Osaka não teve entrada direta em Cincinnati e vai voltar a jogar qualifying mais de seis anos depois
Bia Haddad enfrenta medalhista de prata na estreia em Cincinnati; confira chave
Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá

Mesmo com a derrota na final, o brasileiro de 23 anos garante o seu melhor ranking da carreira, o 310º lugar. Na próxima semana, ele atua no Challenger de Santo Domingo, na quadra dura, na República Dominicana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.