[Vídeos] As desqualificações mais surreais da história do ténis

Por admin - Fevereiro 6, 2017

A recente desqualificação do jovem canadiano Denis Shapovalov, durante o quinto e decisivo encontro do confronto da Taça Davis diante da Grã-Bretanha, é um dos mais bizarros casos deste género na história da modalidade… mas não o único! O site espanhol ‘Punto de Break’ fez o levamento de alguns desses casos e nós acrescentámos outros, inclusive o recente de uma jovem italiana desqualificada no torneio de juniores do Australian Open.

John McEnroe, Australian Open 1990

Sempre polémico, o antigo número um mundial provocou o choque de todo o Mundo ao ser desqualificado em plena Rod Laver Arena após levar três warnings no mesmo encontro. Tal coisa… nunca tinha acontecido na história da modalidade, muito menos num torneio desta dimensão.

David Nalbandian, Queen’s Club 2012

Um dos melhores jogadores de sempre a nunca ter ganho um torneio do Grand Slam, David Nalbandian viveu um dos piores momentos da sua carreira na sua penúltima final, no Queen’s Club, em 2012. Num momento de fúria, o argentino pontapeou um painel publicitário e acabou por ferir a perna de um juiz de linha.

Grigor Dimitorv, Istambul 2016

Numa momento de real fúria, Grigor Dimitrov, que já tinha levado dois warnings e um ponto de penalidade, destruir uma série de raquetas quando estava a um jogo da derrota na final do ATP 250 de Istambul diante de Diego Schwartzman. Uma terceira advertência valeu um jogo de penalidade e o fim do encontro.

Maria Viviani, Australian Open 2017

A transaplina estava a defrontar chinesa Xiyu Wang, atual 11.ª classificada da hierarquia mundial de juniores, e o decorrer do encontro não lhe estava a ser de todo favorável. Depois de até ter conseguido o primeiro break do set, Viviani cedeu os quatro jogos seguintes e acabou por perder de novo o serviço quando lutava para se manter na luta do set. Foi então que, frustrada consigo mesma, a número 117 do mundo de juniores tirou a bola da saia e atirou-a contra o chão, acabando a mesma por ressaltar e bater em alguém.


 

Tereza Martincova, São Petersburgo, 2017

Em São Petersburgo, onde aconteceu um evento de categoria WTA Premier, com a presença de vários elementos do top 20 mundial, a fase de qualificação ficou marcada por um momento bizarro, que levou à desqualificação da jovem checa Tereza Martincova, número 166 do Mundo, de 22 anos, do seu encontro frente à belga Elise Mertens, recente campeã do WTA de Hobart.
A notícia.