This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Taça Davis. Quatro seleções já estão nos 'quartos' e Espanha à beira de inesperada derrota
França, Austrália, Estados Unidos e Sérvia garantiram este sábado a qualificação para os quartos-de-final da Taça Davis, arrumando a questão das suas respetivas eliminatórias com um triunfo por 3-0, tal como aconteceu com a ‘nossa’ seleção portuguesa diante de Israel, na primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana.
A França foi ao Japão -sem Nishikori – vencer por 3-0, com os especialistas Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut a arrumarem a questão no par; a Austrália recebeu e arrasou uma República Checa sem Tomas Berdych, com Sam Groth e John Peers a vencerem o duelo que deu o triunfo; os Estados Unidos também venceram em casa… a Suíça, que sem Roger Federer e Stan Wawrinka não conseguiu fazer o milagre. Jack Sock e Steve Johnson, medalhados olímpicos, fecharam no par. A Sérvia também resolveu a questão em dois dias graças ao treinador-jogador Nenad Zimonjic, que ao lado de Viktor Troicki fechou as contas diante da Rússia.
Nos outros quatro confrontos… tudo ainda por resolver, com destaque para a Argentina, que conseguiu salvar match points e adiar a decisão do confronto diante da Itália para domingo, e para a Espanha, que está a um ponto da derrota diante de uma Croácia desfalcada de Marin Cilic, Borna Coric, Ivo Karlovic e Ivan Dodig. Marc e Feliciano López perderam o encontro de pares…
- Categorias:
- Sem categoria