Taça Davis. Quatro seleções já estão nos 'quartos' e Espanha à beira de inesperada derrota

Por admin - Fevereiro 5, 2017

França, Austrália, Estados Unidos e Sérvia garantiram este sábado a qualificação para os quartos-de-final da Taça Davis, arrumando a questão das suas respetivas eliminatórias com um triunfo por 3-0, tal como aconteceu com a ‘nossa’ seleção portuguesa diante de Israel, na primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana.

A França foi ao Japão -sem Nishikori – vencer por 3-0, com os especialistas Pierre Hugues Herbert e Nicolas Mahut a arrumarem a questão no par; a Austrália recebeu e arrasou uma República Checa sem Tomas Berdych, com Sam Groth e John Peers a vencerem o duelo que deu o triunfo; os Estados Unidos também venceram em casa… a Suíça, que sem Roger Federer e Stan Wawrinka não conseguiu fazer o milagre. Jack Sock e Steve Johnson, medalhados olímpicos, fecharam no par. A Sérvia também resolveu a questão em dois dias graças ao treinador-jogador Nenad Zimonjic, que ao lado de Viktor Troicki fechou as contas diante da Rússia.

Nos outros quatro confrontos… tudo ainda por resolver, com destaque para a Argentina, que conseguiu salvar match points e adiar a decisão do confronto diante da Itália para domingo, e para a Espanha, que está a um ponto da derrota diante de uma Croácia desfalcada de Marin Cilic, Borna Coric, Ivo Karlovic e Ivan Dodig. Marc e Feliciano López perderam o encontro de pares…