Muchova atropela campeã de 2022 e marca final de luxo com Zheng em Palermo

Por Bruno da Silva - Julho 20, 2024
muchova palermo_
Divulgação/Palermo Ladies Open

Ela está de volta! Karolina Muchova, que sofreu com muitas lesões recentemente, está na final do WTA 250 de Palermo, apenas seu terceiro torneio disputado em 2024, após atropelar Irina-Camelia Begu, atual 142ª do mundo e campeã do torneio em 2022, neste sábado (20), nas semifinais.

A ex-top 10, atualmente no 35º lugar do ranking mundial, anotou duplo 6-1, em 1h14, igualando em 2 a 2 o confronto direto contra a romena. Após três duelos duros nas três primeiras rodadas, Muchova fez uma atuação dominante, salvou o único break point que enfrentou e não deu a menor chance à romena, disparando 20 winners e totalizando apenas 12 erros não forçados.

Leia também:

Nadal resiste a mais uma batalha em Bastad e volta a uma final mais de dois anos depois
Thiago Monteiro lamenta queda em Bastad: “Tive oportunidade de enfrentar Nadal”
Confira a chave do ATP 250 de Kitzbuhel com Thiago Wild, Berrettini, Thiem e muito mais

Na final, a sua primeira desde o vice em Cincinnati em agosto do ano passado e a quinta na carreira, Muchova encara a cabeça de chave 1 Qinwen Zheng, número 7 do mundo e atual campeã. A tcheca, finalista de Roland Garros 2023, busca apenas seu segundo título na carreira — o primeiro e único foi em Seul 2019. Com a campanha na Itália, ela já garante o retorno ao top 30.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.