BJK Cup Finals mudam-se para Málaga e jogam-se em simultâneo com a Davis

Por José Morgado - Julho 18, 2024
malaga-davis
A Billie Jean King Cup, campeonato do Mundo de seleções de ténis feminino, vai transferir-se em 2024 de Sevilha para Málaga, à beira-mar, entre 19 a 24 de novembro.

Apesar da mudança de local, as datas e o calendário dos jogos manter-se-ão inalterados, entre 13 e 20 de novembro de 2024 (o torneio masculino, de 19 a 24 do mesmo mês). A mudança foi solicitada pela Junta de Andaluzia, parceira e anfitriã do evento, e apoiada pela Câmara Municipal de Málaga. O Palacio de Deportes Arena José María Martín Carpena, a casa habitual do Unicaja, receberá todos os olhares dos amantes de ténis.

“A nossa prioridade é garantir que as finais da Billie Jean King Cup continuem a ser o torneio de ténis feminino por equipas mais emocionante e único do calendário de 2024. Desde 2022, Málaga, a apenas 220 km de Sevilha, tem sido um anfitrião fantástico para a Final 8 da Taça Davis e sabemos que as suas soberbas instalações e o seu público apaixonado ajudarão a criar outro campeonato mundial único e memorável”, afirmou Ilana Kloss, Presidente da Billie Jean King Cup Ltd.

Kelly Fairweather, Diretor Executivo da Federação Internacional de Ténis, afirmou: “Continuamos empenhados em garantir uma experiência perfeita para os jogadores e adeptos e em proporcionar um evento especial e inesquecível. Estamos confiantes de que esta mudança manterá o legado de prestígio de ambos os torneios e estamos ansiosos por receber as 20 melhores equipas, jogadores e adeptos do mundo em Málaga, em novembro”.

“Sei que o evento terá uma atmosfera excecional e a paixão que os adeptos do BJKC sempre demonstram. Informámos todos os que compraram bilhetes sobre as alterações e iremos reemiti-los para o novo local, com a opção de reembolso para aqueles que o desejarem. Estamos preparados para uma quinzena de ténis de sucesso em novembro e estou ansiosa por receber o mundo do ténis em Málaga”, acrescentou Conchita Martinez, diretora do torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com