Djokovic e a passagem de testemunho: «Incomoda muita gente eu ainda estar entre os melhores»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2024

Muito se falou sobre uma passagem de testemunho na final de Wimbledon deste ano, com Carlos Alcaraz a derrotar Novak Djokovic pela segunda vez seguida no All England Club, desta feita em três sets. No entanto, o número dois do ranking ATP fez questão de deixar algo bem claro.

“Claro que as pessoas falam disso agora, parece que estão sempre à procura de manchetes destas e novidades enormes. Incomoda muita gente eu ainda estar entre os melhores, então estão ansiosos para haver a passagem de testemunho. Isso é intrínseco à minha carreira e consigo trabalhar, render e viver com isso. Obviamente, quanto maior for o torneio que perder, mais ressonância mediática terá”, disse à imprensa sérvia.

Leia também:

 

Djokovic reconheceu mérito a Alcaraz e Jannik Sinner mas deixou um apontamento. “Os resultados do Carlos fazem com que seja merecido falar de uma mudança geracional da sua parte e Sinner este ano está muito bem, mas estes resultados têm de ser continuados no tempo. Há gente que nem sequer esteve perto de ganhar títulos do Grand Slams e diz estas coisas. Enfim, o vento leva as palavras”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt