Djokovic descola de Federer e Nadal num registo em que ainda estava empatado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 12, 2024

A longevidade de Novak Djokovic é um autêntico fenómeno. Com 37 anos, mantém-se insaciável e vai lutar por mais um título do Grand Slam. O sérvio vai à procura do 25.º troféu em Majors, isto na sua 37.ª final disputada, novamente com Carlos Alcaraz pela frente no Centre Court do All England Club.

A durabilidade de Nole é tal que o número dois do ranking mundial descolou de Roger Federer Rafael Nadal num registo em que o Big Three ainda estava empatado. É que Djokovic passa a somar 16 temporadas em que conseguiu atingir pelo menos uma final de singulares masculinos num Major, enquanto Federer e Nadal estão nas 15 cada um.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt