Paolini revela estar surpreendida com… o próprio nível: «Estou a escrever a minha história»

Por Nuno Chaves - Julho 11, 2024
Foto: EPA

Jasmine Paolini viveu mais uma página de uma temporada de alto nível ao bater Donna Vekic na meia-final feminina mais longa da história de Wimbledon.

A tenista italiana, que há um mês jogou a final de Roland Garros, vai tentar este sábado levantar o primeiro título do Grand Slam da carreira mas, independentemente do que vai acontecer no jogo do título, a futura top 5 mundial está a desfrutar do momento, tal como revelou em conferência de imprensa.

VITÓRIA ÉPICA CONTRA VEKIC

Foi muito complicado, hoje foi muito, muito duro. Ao princípio custou-me muito, ela estava a servir muito bem. Fazia-me correr em cada bola. Eu não estava a servir bem. Só tentava repetir a mim mesma para seguir em frente, para tentar estar perto dela, para acreditar que o encontro podia mudar a qualquer momento. Funcionou. Ganhei o segundo set, depois ganheir o terceiro. Foi um encontro muito, muito duro mentalmente e fisicamente.

A HONRAR NOMES COMO PENNETA, ERRANI, VINCI OU SCHIAVONE

Inspiram-me muito mas não me quero comparar demasiado porque estou a escrever a minha própria história, a minha própria carreira. Lembro-me das finais de Grand Slam que fizeram. Creio que também é muito importante para a próxima geração ter pessoas que possam fazer grandes coisas, que podem demonstrar que é possível. Creio que isso é muito importante.

SURPREENDIDA… COM O PRÓPRIO NÍVEL

O resultado, duas finais de Grand Slam é uma loucura, também me surpreende o momento que estou a viver. Sinto que talvez no sábado vou estar muito nervosa. Sou a mesma pessoa, estou a fazer as mesmas coisas. Surpreende-me um pouco como estou a levar isto. Não quero dizer mais porque talvez no sábado esteja a tremer. Estou surpreendida por viver isto com um humor realmente relaxado.

Leia também:

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.