Rybakina abana mas avança em Wimbledon, Collins e Svitolina impressionam

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2024

Elena Rybakina não teve um passeio, mas acabou mesmo por chegar ao destino pretendido. A campeã de 2022 seguiu para a terceira ronda de Wimbledon, depois de ter um pequeno desvio na rota diante da experiente Laura Siegemund, que ainda acreditou na surpresa.

A defrontar a 72.ª do Mundo, a quarta melhor do Mundo resistiu com os parciais 6-3, 3-6 e 6-3, em pouco mais de duas horas, num duelo em que foi determinante a entrada forte no terceiro parcial para evitar mais dúvidas e um perigo mais acentuado. Assim, com uma exibição quanto baste, fica à espera de Caroline Wozniacki ou Leylah Fernandez.

Leia também:

 

Bem mais tranquilo foi o compromisso de Danielle Collins. A número 11 do Mundo, que está a disputar Wimbledon pela última vez na carreira, controlou diante da húngara Dalma Galfi (127.ª), com os parciais 6-3 e 6-4, marcando um encontro aliciante com a brasileira Beatriz Haddad Maia na luta por uma vaga nos ‘oitavos’.

Elina Svitolina (21.ª), semi-finalista na época passada, dominou a alemã Jule Niemeier (90.ª), por 6-3 e 6-4, garantindo um duelo de luxo com Ons Jabeur, vice-campeã em título, por uma vaga na quarta ronda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt