Noskova lidou com morte da mãe à distância mesmo antes de começar Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2024

Linda Noskova despediu-se na segunda ronda de Wimbledon, ao ser eliminada por Bianca Andreescu. Não se tratou propriamente de uma derrota escandalosa da tenista checa, mas a verdade é que ainda menos surpreendente se torna quando se tem em conta o drama familiar que a jovem tenista viveu nos últimos dias.

É que a tenista de 19 anos, atual número 26 do Mundo, teve de lidar à distância com a morte da mãe, que faleceu no passado domingo, um dia antes do arranque de Wimbledon. A sua mãe estava a lidar com cancro já há algum tempo e partiu um dia antes de Noskova bater Sara Errani na primeira ronda. Já na segunda eliminatória, Noskova não foi capaz de resistir.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt