Korda mostra-se herbívoro nos Países Baixos e chega à primeira final do ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 15, 2024

Sebastian Korda sabe muito bem o que faz com relva debaixo dos pés e voltou a mostrá-lo com mais uma grande exibição em ‘s-Hertogenbosch. É que o norte-americano, número 26 do Mundo, passeou para despachar o favorito da casa rumo à sua primeira final na superfície também primeira final nesta temporada.

Sebi tornou fácil o encontro com Tallon Griekspoor (23.º), como se percebe pelo facto de ter vencido por 6-2 e 6-4 em apenas 61 minutos. Korda não enfrentou um único break point, perdeu apenas nove pontos no serviço ao longo de todo o encontro e aproveitou três de quatro oportunidades para roubar o serviço ao neerlandês, pelo que se tornou tudo muito natural.

Leia também:

 

Agora, Korda, que vai disputar a sétima final da carreira e irá à procura do segundo título, fica à espera para saber se defronta Alex de Minaur ou Ugo Humbert, que só este sábado completou a reviravolta diante de Gijs Brouwer, por 4-6, 6-3 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt