This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal e a rivalidade com Federer: «O importante é a maneira como vamos ser recordados»
Roger Federer e Rafael Nadal, em tempos grandes rivais, são agora amigos e continuam a manter contacto, apesar do suíço já nem sequer competir.
Ora, depois de Federer ter feito o enorme discurso numa universidade nos Estados Unidos, Nadal também não ficou atrás e, na formatura da sua academia, também falou e olhou para a sua amizade e rivalidade com o helvético.
IMPORTÂNCIA DO LEGADO
Há uns meses tive a oportunidade de visitar em Itália o meu amigo e rival Roger Federer. Ali nas montanhas tivemos uma interessantes conversa sobre uma palavra que creio que é muito importante: o legado. Os dois estávamos de acordo numa coisa que acreditamos que é de máxima importância.
COMO GOSTARIA QUE FOSSEM RECORDADOS
Como gostávamos? O que queremos que as futuras gerações pensem de nós? Os dois estamos muito seguros das nossas respostas. É fantástico que os nossos feitos, títulos e recordes nos reconheçam mas, com o passar dos anos, é provável que alguém novo chegue e faça melhor.
O importante é a maneira como vamos ser recordados. Os dois queremos ser recordados como boas pessoas. Vivemos numa sociedade que se centra no que é e no agora, mas nós gostávamos de destacar a importância do como. As pessoas ao vosso redor deveriam ver-vos como alguém a quem gostavam de copiar os valores.
Leia também:
- — OFICIAL: Nadal e Alcaraz jogam juntos nos Jogos Olímpicos; Badosa renuncia
- — Berrettini avisa a concorrência: «A relva é a minha melhor superfície»
- — Federer torceu o nariz ao aparecimento de Nadal: «Gostei de estar no topo sozinho»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal
- Roger Federer