[Vídeo] Depois de arrasar em court, Federer 'roubou' o show na entrevista com Jim Courier

Por admin - Janeiro 20, 2017

Roger Federer alcançou esta sexta-feira a qualificação para os oitavos-de-final do Australian Open, com um triunfo fácil diante de Tomas Berdych por 6-2, 6-4 e 6-4, naquela que foi a sua primeira vitória diante de um top 10 desde que bateu precisamente o checo nos quartos-de-final deste torneio em 2016. No final do encontro, Federer foi entrevistado pelo antigo número um mundial Jim Courier, numa curta conversa que vale mesmo a pena ver.

“O que senti mais falta da vida do circuito? Hum… (risos). Bom, passei uns bons meses em casa e no futuro passarei mais ainda. Mas tinha saudade de ver algumas pessoas, como tu. É como a extensão da minha família. Os árbitros, tudo. Considero muitos deles meus amigos e quando estava em casa não vi ninguém. Seis meses foi muito tempo. Jogar para públicos como este é a razão pela qual jogo”, disparou o suíço de 35 anos, ouvido com muita atenção pelas 15 mil pessoas que encheram a Rod Laver Arena.

Kei Nishikori também mereceu elogios antes do reencontro nos oitavos-de-final. “Parece que agora estou pronto. Eu gosto muito do Kei. Sempre fui um fã do seu jogo e é já fez uma série de grandes épocas seguidas. É um excelente muito. Muito boa pessoa e tem talvez a melhor esquerda do Mundo neste momento”.