Collins radiante pela temporada de despedida que está a realizar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 21, 2024
collins roma
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Com a retirada marcada para o final desta temporada, Danielle Collins está a viver uma despedida tremenda. A norte-americana não pára de ganhar, sagrou-se campeã de Miami e Charleston, está à porta do top 10 e não esconde o orgulho pelo que se encontra a viver.

“Não há dúvidas de que está a ser a maior sequência de vitórias em toda a minha carreira, de certeza devido a certas melhorias que fiz, o que me levou a jogar alguns dos melhores encontros até agora. É muito gratificante. Às vezes pensamos que damos três passos em frente, mas acabas a dar quatro atrás”, considerou a número 12 do Mundo, em entrevista no podcast Served, de Andy Roddick.

Leia também:

 

Entrevistada por Roddick, Collins confessou ter o antigo tenista norte-americano como ídolo. “Andy era o meu jogador preferido, tentava sempre jogar pares com ele quando vinha fazer alguma clínica. Numa vez fizemos uma simulação em que o jogador que lhe ganhasse três pontos seria o parceiro de pares dele. Ganhei os três pontos e joguei com ele o resto da clínica. Lembro-me de ter sido muito simpático e durante a minha carreira sempre veio ter comigo para me dar os parabéns. Isso fez-me ser a sua maior fã”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt