Ingrid Martins vai à final no WTA de Parma, na Itália, e busca o primeiro título do ano

Por Thomas Alencar - Maio 18, 2024
Divulgação

Ingrid Martins e a francesa Elixane Lechemia derrotaram a tcheca Jesika Maleckova e a suíça Conny Perrin nesta sexta-feira (17) por 2 a 1 e avançaram para a final do WTA 125 de Parma, na Itália, evento no saibro com premiação de US$ 115 mil (R$ 596 mil). O embate foi resolvido com parciais de 6-7, 6-1 e 10-8, em 1h46 de partida.

“Foi um dia longo, demorou muito para a gente jogar. Feliz por estar na final. Iríamos jogar na quadra central, mas o poste da rede quebrou no aquecimento. Movemos para outra quadra, mas foi bom que nos adaptamos às condições. Elas jogaram bem, mas o foco principal foi fazer nosso jogo agressivo, para frente. Fomos bem no segundo set e finalizamos bem no super tie-break, fomos corajosas. Vamos com tudo para a final”, disse a brasileira.

Leia também:

– Thiago Wild conhece caminho no ATP 250 de Lyon; confira chave
– Embalado após furar o quali, Felipe Meligeni avança às quartas em Turim
– Laura Pigossi vence em Zagreb segundo título de duplas no ano

Agora, Ingrid Martins e a francesa Elixane Lechemia vão buscar o troféu neste sábado (18), por volta das 8h30 (horário de Brasília), contra a dupla entre a russa Irina Khromacheva e a cazaque Anna Danilina.

A brasileira tenta o primeiro título do ano e o segundo título de WTA 125. Ela foi campeã em 2022 em Montevidéu, no Uruguai. No ano passado, ela foi campeã no WTA 250 de Bad Homburg, na Alemanha.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.