Jarry bate Paul em Roma e recoloca o Chile na final de um Masters 1000 após 17 anos
Nicolas Jarry, de 28 anos, escreveu nesta sexta-feira (17) a página mais bonita da sua carreira até hoje ao se classificar pela primeira vez para a final de um Masters 1000 em Roma.
Em uma semifinal muito equilibrada e intensa, o chileno, atual número 24 da ATP, derrotou o norte-americano Tommy Paul, 16º do mundo, por 6-3, 6-7(3) e 6-3, em 2h50 de batalha. Em duelo em que os dois lutavam pela sua primeira final deste tamanho, acabou sendo o chileno o mais resiliente, mesmo depois de ter desperdiçado uma desvantagem de 4-2 na segundo parcial e ter precisando de cinco match points em um incrível game final.
🇨🇱 First ATP Masters 1000 FINAL 🔥@NicoJarry wins the battle against Paul 6-3 6-7 6-3 to reach the Rome final 🙌@InteBNLdItalia | #IBI24 pic.twitter.com/EB23TftqzO
— ATP Tour (@atptour) May 17, 2024
Jarry é o primeiro chileno a chegar à final de um Masters 1000 desde que Fernando Gonzalez jogou pelo título diante de Rafael Nadal em 2007… precisamente em Roma!
Leia também:
– Roddick não gosta do que vê em Djokovic: “Estou preocupado com o seu jogo”
– Tsonga diz que Djokovic é o GOAT, mas afirma: “Federer é o mais importante do século XXI”
– Schwartzman volta a criticar a ATP: “Os latinos têm sempre que mostrar quem são”
Jarry vai enfrentar Zverev na final de domingo (19), naquele que será o sétimo encontro entre os dois. O alemão lidera o confronto direto por 4-2.
- Categorias:
- ATP World Tour