Parks prometeu muito mas vai em 13 derrotas seguidas e 22 sets perdidos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2024

Em fevereiro do ano passado, Alycia Parks explodiu para conquistar o seu primeiro título WTA, ao bater Caroline Garcia na final de Lyon. A norte-americana prometia muito e chegou ao top 40, mas tem estado numa total queda livre em 2024. A época até não começou mal, ao chegar à terceira ronda do Australian Open, mas a tenista de 23 anos está num momento de forma que dificilmente podia ser pior.

Talentosa mas irregular, Parks vai com 13 derrotas seguidas, com a agravante de ter 22 sets perdidos consecutivamente. O mais recente desaire aconteceu no WTA 125 de Parma, diante de Giorgia Pedone, italiano que ocupa o posto número 270 do ranking mundial feminino. Sem surpresa, já deu um tombo no ranking e ocupa o 137.º posto, sendo que a tendência é para piorar se não der um pontapé na crise.

Parks chegou a começar a trabalhar com Sascha Bajin em março para tentar reagir ao mau momento, mas a verdade é que já está sem treinador novamente porque essa parceria terminou rapidamente logo após dois torneios.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt