Djokovic nunca tinha perdido tão rápido em terra batida na sua carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 12, 2024

O público em Roma ficou em estado de choque perante a forma como Novak Djokovic foi totalmente dominado por Alejandro Tabilo na terceira ronda. Os parciais 6-2 e 6-3 são fiéis à história de um encontro em que o número um do Mundo nunca se conseguiu descobrir, ao ponto de se ter alcançado algo inédito pela negativa para Nole.

É que o duelo durou apenas 67 minutos e tornou-se na derrota mais rápida da carreira de Djokovic — considerando somente encontros do ATP Tour — no que à terra batida diz respeito. O recorde anterior tinha surgido nas meias-finais do Masters 1000 de Monte-Carlo em 2014, quando Roger Federer triunfou com os parciais 7-5 e 6-2, em 1h15.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt