Andy Murray regressa aos courts já para a semana em França

Por Bruno da Silva - Maio 11, 2024
murray borges
Divulgação/LTA

Andy Murray, que lesionou o tornozelo durante o Masters 1000 de Miami, vai voltar à competição já na próxima semana na preparação para uma participação final em Roland Garros.

Aos 36 anos e no 77º lugar do ranking mundial, o britânico, que já tinha sido confirmado no ATP 250 de Genebra, que acontece na semana anterior ao Grand Slam francês, vai jogar a partir de segunda-feira o Challenger de Bordeaux.

Apesar de ser um Challenger, a lista de inscritos para o torneio na França é de alto nível e inclui o campeão do Rio Open, Sebastian Baez (19º do mundo), Tomás Etcheverry (38º) e Arthur Fils (44º), entre outros.

Leia também:

Leia também:

Vários deles, porém, ainda podem desistir caso avancem no Masters 1000 de Roma. Neste momento, Murray é o primeiro da lista fora do lote de cabeças de série.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.