This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Daniel Dutra faz história e vai à primeira final de Challenger em Porto Alegre aos 35 anos
Daniel Dutra da Silva conseguiu feito inédito na carreira e colocou seu nome na história do circuito mundial. Depois de perder no qualifying e entrar na chave como lucky loser, ele se tornou o jogador mais velho a alcançar pela primeira vez a final em um Challenger, em Porto Alegre.
Aos 35 anos e 9 meses, ele garantiu vaga à decisão após vencer neste sábado (4) o argentino Facundo Mena (406º) por 6-3 e 6-4, em 1h49. Seu adversário na decisão será o turco Ergi Kirkin (299º), que ganhou a semifinal contra Gonzalo Bueno por 7-6(5), 3-6, 6-3.
IT'S NEVER TO LATE 🦁
35-year-old Daniel Dutra da Silva becomes the oldest player to reach his maiden final in Challenger history! #ATPChallenger | @cbtenis pic.twitter.com/bi6DbtgNrN
— ATP Challenger Tour (@ATPChallenger) May 4, 2024
Chuva em Porto Alegre
A chuva deu uma trégua neste sábado, em Porto Alegre e o Brasil Tennis Open voltou para as quadras da Associação Leopoldina Juvenil. A situação continua de calamidade pública em todo o estado do Rio Grande do Sul e os patrocinadores do ATP Challenger, capitaneados pelo Santander, se engajaram na campanha de arrecadação de doações em dinheiro e produtos, promovida pela Associação Leopoldina Juvenil e o Instituto Sports desde a metade da semana.
Leia também:
– Auger-Aliassime é apenas o segundo da história a chegar a uma final com três desistências
– Sinner não se recupera da lesão no quadril e também está fora do Masters 1000 de Roma
– [VÍDEO] Sinner, Bia Haddad e companhia testam a esquerda… de uma mão
As doações serão encaminhados para a Defesa Civil. Com aeroporto fechado e voos sendo cancelados, um ónibus está sendo fretado para que o staff, a arbitragem e alguns jogadores possam seguir para Santos, onde será disputado outro torneio Challenger, que inicia neste domingo (5).
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Daniel Dutra Silva
- Sem categoria