Cinco brasileiros seguem no Challenger de Porto Alegre; Clezar se despede

Por Bruno da Silva - Maio 1, 2024
boscardin
João Pires/ Instituto Sports

O Challenger de Porto Alegre terá nesta quinta-feira (2) a definição das quartas de final da chave de simples. O torneio está sendo jogado nas quadras cobertas da Associação Leopoldina Juvenil, na sede secundária.

Karue Sell, Daniel Dutra da Silva, Pedro Boscardin, Nicolas Zanellato, Mateus Alves e o brasileiro naturalizado norte-americano Bruno Kuzuhara são os representantes da casa que seguem vivos.

Sell, inclusive, protagonizou a maior surpresa do ATP Challenger 50 até o momento, eliminando o principal favorito, o francês Calvin Hemery, 194º do mundo, com parciais de 6-2 e 6-1. Ele encara outro brasileiro, Pedro Boscardin (371º da ATP), nas oitavas.

Dos oito cabeças de chave, apenas um superou a rodada estreia, o turco Ergi Kirkin (299º), oitavo favorito.

Leia também:

Rublev interrompe série de 14 vitórias de Alcaraz em Madrid e segue para a semi
João Fonseca fica de fora da lista do qualifying de Roland Garros
Madrid se despede em lágrimas do ídolo Nadal nas oitavas de final

Aposentadoria de Clezar

O gaúcho Guilherme Clezar, com grande torcida na sede secundária da Leopoldina Juvenil, se despediu da carreira de simples nesta quarta-feira (1º). Ele chegou a abrir 2-0, mas em seguida a falta de ritmo no circuito fez a diferença e o ex-número 153 do mundo, que atualmente trabalha com administrador financeiro, acabou perdendo por 6-2 e 6-0 para Juan Bautista Torres (496º). Emocionado, foi aplaudido na saída da quadra.

Eu já tinha parado, mas passou tudo pela cabeça, minha carreira, as vitórias, as derrotas, fiquei emocionado. Só agradecer ao clube por esse convite e poder jogar diante da família e dos amigos”, disse após a partida. Clezar ainda joga duplas ao lado de Fabrício Neis, que atualmente se dedica ao beach tennis, mas que chegou a ser top 100 da ATP.

clezar

João Pires/Instituto Sports

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.