Andreeva celebra 17.º aniversário em Madrid a chegar aos maiores ‘quartos’ da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 29, 2024

Mirra Andreeva pode mesmo fazer a festa em Madrid! No dia em que celebra o 17.º aniversário, a jovem russa somou uma grande vitória e carimbou o passaporte a caminho dos maiores quartos-de-final da carreira. É a primeira vez que a atual 43.ª da hierarquia mundial feminina se apura para esta fase num WTA 1000 e somente a terceira em absoluto que atinge uns ‘quartos’.

Pelo caminho deixou a italiana Jasmine Paolini (13.ª), uma das figuras da temporada, ao assinar um triunfo com os parciais 7-6(2) e 6-4, em 1h42, isto depois de ter estado a perder por 5-2 na primeira partida, salvando mesmo um set point pelo caminho. Já na segunda partida, abriu rapidamente para 4-0, liderou por 5-2, viu Paolini ainda anular o break para 5-4, mas fechou com mais uma quebra de serviço.

Leia também:

 

Assim, Andreeva pode agora sonhar com as primeiras meias-finais da carreira, ficando no cadeirão à espera de Aryna Sabalenka, que a derrotou nos ‘oitavos’ na Caja Mágica no ano passado, ou Danielle Collins.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt